quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nossas Férias - Campos do Jordão

Campos do Jordão

Em julho de 2011, viajamos para Campos do Jordão. Gostamos muito! De suas vistas, mirantes, restaurantes e, principalmente, dos chocolates!!!

Vamos mostrar algumas fotos de lá para vocês:


Um hotel parecido com castelo
















Baden Baden






















Pontos Turísticos

Casa da Xilogravura
Casa da Xilogravura

Localizada na região em que nasceu a cidade de Campos do Jordão, a Casa da Xilogravura está completando 20 anos de história desta rica cultura na cidade. É o único museu do Brasil especializado em Xilogravuras, com um diversificado acervo de obras.

Palácio Boa Vista

Palácio Boa Vista

Residência de verão do Governador do Estado de São Paulo, além do mobiliário antigo, abriga um Museu com obras de artistas nacionais e estrangeiros. Uma aula de História do Brasil, ao vivo.


Vila Capivari

Vila Capivari

Uma autêntica vila européia no Estado de São Paulo. A Vila Capivari justifica o porquê Campos do Jordão é conhecida como a Suiça Brasileira. A arquitetura, a comida, as bebidas, as compras e os serviços, tudo com o glamour europeu.

Vista Chinesa (Belvedere)

Vista Chinesa (Belvedere)
Em Campos do Jordão aprecie esta maravilhosa visão da serra, onde é possível ver o horizonte se encontrar com as montanhas em meio ao vale repleto de verde.

Morro do Elefante e Teleférico

Morro do Elefante e Teleférico
O Morro do Elefante é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. Com um contorno que lembra a tromba de um elefante, a montanha está a 1.800 metros de altitude e possui uma linda vista panorâmica de Campos do Jordão.

Parque dos Lagos

Parque dos Lagos
Um cartão postal do paraíso no caminho da Pedra do Baú, a menos de 15 minutos de Capivari.

Complexo Pedra do Baú

Complexo Pedra do Baú
Algo de espetacular acontece na vida de quem visita a Pedra do Baú. Mesmo sem praticar qualquer dos esportes radicais lá presentes, uma simples subida ao Baúzinho ou à própria Pedra do Baú e ver o mundo ate onde a vista alcança já vale a pena!

Off Road

Off Road
Campos do Jordão reserva muitas belezas naturais, mas algumas delas encontram-se um pouco distantes do centro e das estradas asfaltadas da região. Apenas um passeio Off Road é capaz de desvendar toda exuberância da natureza da serra.

Ducha de Prata

Ducha de Prata
Em meio à natureza exuberante da serra, as águas da Ducha deliciam os visitantes que podem utilizar plataformas de madeira para tomar banhos frios e saudáveis. Local ideal para tirar fotos em meio às pedras e trilhas, ou simplesmente relaxar.

Gruta dos Crioulos

Gruta dos Crioulos
Situada em um dos caminhos que levam à Pedra do Baú, a Gruta dos Crioulos recebeu este nome devido a uma lenda, na qual diz que em suas cavernas abrigavam-se os escravos foragidos das fazendas na época da escravatura.

Museu Felícia Leirner

Museu Felícia Leirner
O Museu Felícia Leirner, está localizado na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 - Alto da Boa Vista, em uma área de 350.000 m2 no jardim do Auditório Cláudio Santoro. O espaço reúne cerca de 108 obras da artista polonesa.

http://www.guiadecamposdojordao.com.br/passeios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário